Firmados em Cristo, Arrebatamento da Igreja. – 1 Tessalonicenses – 4:13-17 – Pr. João Luiz de Amorim – 12/04/2022

FIRMADOS EM CRISTO,  ARREBATAMENTO DA IGREJA.

I TS 4.13-17

      ARREBATAR um ato de demonstração de força divina e sobrenatural e momentânea, a nossa saída deste mundo. O arrebatamento surpreenderá o mundo, dado que será; repentino, invisível e simultâneo. O ressoar da trombeta de DEUS não se destina ao povo em geral, mas apenas à Igreja. Precisamos estar firme servindo ao Senhor, oração, vigilância e muito zelo.

 

O Aposto Paulo diz em Romanos 8.38,39 – Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

      I Coríntios 15.51,52 – Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

      Jesus transformará o nosso corpo para ser conforme seu corpo, Ler em Filipenses 3.21- que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

      Deus não revelou para nós quando será o arrebatamento, mas revelou que será em um breve momento, ver em Mateus 24.36,37,50Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.  Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe.

      Precisamos orar e vigiar e produzir. Mateus 24.42  Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

     JESUS virá em fração de segundos; não haverá tempo de ir a igreja dobrar os joelhos e orar, diz em: I Tessalonicenses 5.2 – Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; e em Mateus 24.44 – Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

      Devemos estar pronto com as vestes brancas, porque o Noivo se aproxima, diz em Mateus 25.6 – Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

 

OS QUE NÃO SERÃO ARREBATADOS

  • Todos os que rejeitam ou rejeitaram a Jesus.
  • Os que se desviam da verdade, aceitando heresias. Os apóstatas.
  • Os relacionados em Apocalipse 22.l5 e I Coríntios 6.10, onde diz: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes,  nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
  • Os cristãos que negligenciam a fé e o zelo espiritual, manchando sua vida com o pecado, se assim forem achados no dia do arrebatamento ou assim vierem a falecer. Efésios 5.27 Para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, MAS SANTA e IRREPREENSÍVEL.
  • Os cristãos nominais que vivem “segundo a carne” Romanos 8.13 – Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

 

      Obs. I Tessalonicenses 5.6 “Não durmamos, pois, como os demais, mas VIGIEMOS e sejamos SÓBRIOS”

      VIGIAR: significa; “Manter se acordado alerta” e SÓBRIO; em estado de alerta, vigilância, domínio próprio. Saber o que está fazendo.  NEGLIGENCIAR: descuidar, desleixar.

 

      O mundo só perceberá quando notar o desaparecimento de muitos, Apocalípse 16.15 – Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

 

      Ele vem e leva a coisa mais preciosa sem que ninguém o veja. Depois sentirão a sua falta. Será um dia de muita lamentação, choro e desespero em face dos inúmeros desaparecimentos de pessoas ao mesmo tempo em todo o mundo. Causará transtorno na rotina da vida secular. Por questão de fusos horários, o momento de trasladação da Igreja coincidirá com todos os horários para as diversas regiões da terra. Por exemplo, se Jesus vier durante o dia para o Brasil, para o Japão será durante a noite. E assim por diante. Em alguns lugares o dia estará amanhecendo, enquanto noutros estará anoitecendo. Em alguns será tarde e em outros será manhã. Assim, o Senhor Jesus vai encontrar os seus servos nas mais diversas atividades: uns estarão levantando-se, outros se deitando. Uns acordados, outros dormindo. Uns trabalhando, outros descansando, etc.

 

     Vamos encontrar Jesus Cristo nos ares, Ele não pisará na terra, I Tessalonicenses 4.17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

 

(Na segunda vinda sim, ele pisará no monte das Oliveiras, falaremos em um próximo estudo).

 

      Ler- João 14.3, E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jesus quer que estejamos com Ele, antes de ser crucificado intercedeu pelos seus discípulos e pela Igreja para estejamos com Ele em sua Glória, ver João 17.24Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

      Na carta de Laodicéia, a promessa final é de que assentaremos com Cristo em seu trono e reinamos com Ele.

Apocalipse 3.21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

A razão de nós estarmos aqui neste mundo é fazer a obra de Deus! Ver em, Atos 1.8, Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Mc.16.15, E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura; Mt 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

      No tribunal de Cristo as obras dos salvos serão submetidas a julgamento para fins de concessão de galardão ou recompensa pelo trabalho prestado ao Senhor na terra durante a sua peregrinação. É por isso que Paulo estimula os cristãos, ordenando que eles sejam (I Co 15.58) “firmes e constantes, sempre abundantes, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”, e a ordem de Deus para o seu povo é: Miqueias 2.10 “Levantai-vos e andai porque não será aqui o vosso descanso, por causa da corrupção que destrói, sim que destrói grandemente”.

JOÃO LUIZ DE AMORIM

                                                                                                                            12.04.2022

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com email
Compartilhe com skype
Compartilhe com print